No sábado (06) a banda Fresno esteve em Carazinho com um mega show promovido pela Pop Rock junto a Bier Site. A banda de Porto Alegre fez o público cantar do início ao fim suas músicas já consagradas como “Alguém que te faz sorrir” e “Desde quando você se foi”, e também as músicas de seu último álbum chamado Infinito como “Maior que as muralhas”, que teve seu clipe lançado recentemente.

Sábado à tarde a banda foi até os estúdios da Pop Rock Carazinho para trocar uma ideia com a galera ao vivo no programa. Na oportunidade, a Contato Vip conversou com eles para saber um pouquinho mais da banda Fresno.

Gustavo Mantovani, guitarrista e vocal de apoio, nos contou um pouco sobre o começo da banda. “Nossa data de criação foi dezembro de 99, e claro, a gente começou com uma brincadeira, como uma banda de escola que tocava covers no festival de bandas da escola. Logo cedo a gente já começou a fazer nossas músicas próprias e aí foi o grande triunfo da banda, começar a tocar músicas próprias bem cedo e conquistar um público que gostava da banda e nos acompanhava nos shows.” Lucas Silveira, vocalista e guitarra solo, completou o colega de banda. “A gente não imaginava nem um pouco que faria sucesso, mas tinha um sonho de fazer grandes shows. Mas isso aí não se perde muito, o trabalho vai ficando cada vez mais pesado e maior, e nem chega a rolar aquele momento de tu parar e pensar: nossa to realizando meu sonho! Poucas vezes o cara dá essa parada. E inclusive é importante reconhecer que ele tá realizando o sonho dele todo dia, que ele passou numa peneira que 1% das bandas passa. 99% dos meu amigos que têm banda não consegue fazer sucesso suficiente pra viver de música, a gente tem que se sentir realmente honrado. Tu vai colocando os sonhos como objetivos e vai realizando um por um. Tipo, tocar lá fora, isso foi legal pra caramba, a gente viajou, nem temos muitos fãs lá, mas é legal porque parece que tu tá começando de novo, com a diferença que é em outro país. A gente ficou mega feliz, e já quer ir de novo.”
A banda lançou o CD Infinito há 7 meses, que mescla músicas mais sensíveis com músicas com uma pegada mais forte de guitarra. Sobre o novo disco, Lucas comenta “O lance é sair pra tocar e mostrar o disco pra todo mundo, e é isso que a gente tem feito.” O papo com o pessoal da banda foi muito descontraído, eles brincaram muito e o Gustavo finalizou contando sobre a relação da banda. “Eu e o Lucas a gente se conhece desde lá de 98, o Bell entrou 2008 e o Mário entrou em 2010 então a gente se dá muito bem. Eu sei que isso às vezes é problema pra algumas bandas, mas não pra gente, a gente se dá muito bem, todo mundo é amigo de todo mundo.”